Olá mães e pais!

A Páscoa está chegando, e agora ficou sem ideias de como fazer esse momento ser divertido para os seus pequenos. Então, decidi unir algumas ideias para ajudá-los nessa missão. Portanto, segue a baixo duas ideias de como organizar um caça ovos de Páscoa para todas as idades.

1- O coelinho da Páscoa passou por aqui:

As ideias aqui, são para vocês usarem a imaginação ao criar as pegadas do coelinho, as quais levarão as crianças até os ovos. Essa brincadeira é indicada para todas as idades. Mas se seus filhos forem maiores vocês podem colocar mais desafios na brincadeira.


Sugestões:

1. Tinta guache: Faça com uma cor que destaque as pegadas do coelho no chão. Coloque a tinta em um pratinho e depois com os dedos faça as pegadas do coelho.

2. Farinha de trigo: É ideal para quem tem piso escuro e prefere praticidade para limpar depois. Coloque a farinha em um pratinho e com os dedos faça as pegadas do coelho.

3. Colar as pegadas: Não gosta de sujeira, essa é a melhor opção! Imprima as pegadas do coelho (caso não tiver como imprimir, pode desenhar as pegadas). Recorte-as e cole no chão com fita adesiva.

2- Seguindo as pista que o coelinho deixou:

Essa brincadeira vai um pouco além, da famosa brincadeira do quente e frio. Portanto pensei em trazer algo que estimule as crianças a pensarem, portanto esta é indicada à fazer com as crianças maiores. A brincadeira consiste em criar várias pistas e em cada pista conterá uma charada, de onde supostamente está a outra pista que levará até os ovos.

Sugestões:

1. Pistas em formato de pegada: Imprima ou desenhe as pegadas. Recorte e escreva dentro as charadas. (Faça a quantidade que preferir). Depois cole nos lugares que cada charada sugerir. 

2. Pistas e recompensas: Faças as pistas, e nessa dica vocês irão precisar de uma cesta ou sacolinha (que podem ser decoradas pelas crianças um dia antes da Páscoa). O que muda aqui da primeira sugetão é que em cada pista haverá uma recompesas, que podem ser ovinhos de chocolates, brinquedos ou algo que as suas crianças gostam. Coloque uma recompensa por pistas. E no final eles encontrarãos os ovos de Páscoa. 

Espero que seus filhos se divirtam com essa ideias! E uma última sugestão, é deixe a criatividade fluir pois as ideias aqui podem ser misturadas ou adaptadas. O que vale mesmo é fazer uma Páscoa cheia de boas recordações, e falando em recordar, não esqueça de tirar as fotos de momentos como esse.

Fica o meu desejo de uma Feliz Páscoa à todos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *